terça-feira, 12 de julho de 2016

Maquiagem Inspiração: Sophie Ellis-Bextor (Murder On The Dancefloor)

Olá gente, tudo bom? A make de hoje é inspirada na cantora Sophie Ellis-Bextor. Para quem não conhece, ela é uma cantora de pop britânico que começou a fazer sucesso no início dos anos 2000. A make em questão foi a que ela usou no vídeo clipe do single "Murder On The Dancefloor", lançado em 2001. Não tenho certeza se foi em 2002 que assisti pela primeira vez o clipe, passava na MTV direto rs Eu adorava a música, ela era lindíssima e a maquiagem era de tirar o fôlego! Eu devia ter em torno de 12 anos e naquela época não tinham makes incríveis como essa, mesmo 15 anos depois continua sendo uma make incrível!
Esse look é bastante especial para mim pois é uma referência de maquiagem que levo comigo desde que eu era bem jovem e que já tinha tentado recriar muitas vezes ao longo da minha vida, mas não fiquei satisfeita com nenhuma até essa última tentativa. O que eu mais amo nessa make é o glitter verde! É um luxo! Gosto bastante dessa ideia de cores complementares (verde X vermelho), isso não é explorado muito em maquiagem no geral. Acho que o nosso instinto seria usar uma boca mais apagada com um olho super vibrante de glitter verde. O batom vermelho é uma escolha um tanto inusitada e corajosa.
Comecei a maquiagem aplicando lápis preto principalmente para marcar a raiz dos cílios e esfumei até o limite do côncavo, repeti o processo até alcançar a intensidade desejada. Esse passo é importante para dar acabamento aos cílios e para potencializar a sombra verde. No côncavo, apliquei uma combinação de duas sombras marrons bem clarinhas: a Naked e a Buck da Naked Pallete I, criando uma transição bem bonita e clean com o preto. Só agora venho com a sombra verde e deposito em toda a pálpebra móvel, como se fosse um cut crease. No canto externo, apliquei um pouco de sombra preta rente à raiz dos cílios e depois esfumo tudo levemente para suavizar as marcações.
O glitter que usei foi o da Urban Decay, da linha Heavy Metal na cor Loaded. É uma cor muito bonita. Como fixador, usei uma cerinha que várias marcas nacionais fabricam e que é fácil de encontrar nas perfumarias. Não é o ideal para fixar glitter, mas era o único que tinha. A aplicação é um pouco difícil pois esse glitter é mais grosso do que o comum, mas acabou dando tudo certo. Dica: Um dos segredos da aplicação é não pegar muito glitter de uma vez só no pincel, pois só a camada que entrar em contato com o fixador vai grudar de verdade e o resto vai cair ou acumular demais em certas regiões, o que dá um aspecto feio à maquiagem. Para remover o glitter que caiu em outras partes do rosto é só usar uma fita adesiva, quando quero remover a maquiagem total uso a fita antes para tirar todo glitter da pálpebra. Na linha d'água, apliquei um pouco de lápis preto e esfumei com uma sombra marrom acinzentada de uma paleta da sephora que tenho. Bem simples mesmo. No canto interno, dei uma iluminada com uma sombra branca cintilante. Não sei o por que mas nas fotos ficou um pouco amarelada. Para finalizar, coloquei um cílios postiços da First Kiss no modelo Au Naturale 03.
O batom é a parte mais fácil dessa make. Escolhi um tom de vermelho alaranjado da paleta de 66 batons que fosse semelhante ao o que a Sophie usa no clipe. Contornei os lábios com um lápis de boca da Nyx, na cor Peekaboo Natural que é um cor de boca puxado para o pêssego e depois apliquei o batom normalmente, inclusive por cima do lápis. Não é um lábio com definição super forte e sim com contornos mais naturais.
Espero que tenham gostado, quem sabe no futuro eu faça um tutorial em vídeo dessa make.

Nenhum comentário: